domingo

Lua de (do) gato

(O) sorriso de gato, do gato,
em meia lua,
(que) vem iluminante, chegando,
rasgante, rasgado (gozando)
de cândida lua,

Ah! esse sorriso, que mata (me mata)
que vibra,
me vira, revira, entontece,
enebria,
entorpece: arrepia.

Chega na rua esse
só-sorriso
que em macios lábios se abrem
e me desmancham (os lábios e o sorriso);
me dissolvem como em água, em
cascata desejosa
de outro, de outros, de infidáveis, de todos.

(Não fosse essa arcada
(marcada
(de vinho e fumo,
(sorriria de volta, mas
(não merece tal tom cândido
(esse cinza pálido em desânimo)

Mas vejo então o clarão mais que reconhecivel e singular
e - já sabem - me desdobro
em outros mil
sem nem pensar! e,
na verdade, só a pensar em que
horas a
lua do gato poderei desmanchar...


*Ah como me sinto criança, imatura, bobinha e novinha demais...*
de 24 de Abril/09

2 comentários:

MACK disse...

sorriso do gato... sempre muito bom ter você por perto

Ligia Carrasco disse...

por um momento quase li a letra de 'fascinação' aqui... 'seu sorriso prende, enebria, entontece. és fascinação, amor'.